sábado, 21 de novembro de 2009

Portas Abertas


Em uma Cidade de São Paulo, Larissa, uma adolescente de classe média, não estava satisfeita com sua vida ao lado de seus pais, pois queria ter a “sua liberdade”.
Num certo dia, ao chegar da escola, viu sua mãe na cozinha e informou a ela que passaria uma semana na casa de praia de uma amiga. Sua mãe certamente não concordou com a ideia, por medo que algo de ruim acontecesse com sua filha. Então, no mesmo instante, a jovem se revoltou contra sua mãe e começou a brigar com a pobre mulher, dizendo tudo que pensava demonstrando sua enorme ingratidão para com ela. Foi então que a jovem decidiu fugir de casa para viver sua liberdade tão sonhada. Mas logo caiu na realidade da vida. Depois de alguns anos sem dinheiro para se manter e sem coragem de voltar para casa, entrou no mundo da prostituição.
Foi quando numa fila de sopa de pessoas carentes, a jovem viu um cartaz de “Procura-se” colado em uma parede. Nele, viu o rosto de sua mãe, que apesar dos anos, guardava em suas lembranças. Embaixo da foto tinha escrito: EU AINDA AMO VOCÊ, VOLTE PARA CASA. Larissa não pôde conter a emoção e no mesmo dia voltou para casa.
Era tarde da noite quando chegou. Tímida, ia bater na porta, mas viu que ela estava aberta, ficou com medo que algum ladrão tivesse invadido a casa, então saiu correndo para o quarto. Lá, encontrou sua mãe dormindo. Acordou-a; então abraçaram-se e reconciliaram-se. Lembrando da porta aberta, a jovem disse: - Puxa mãe, levei um susto quando cheguei. –Porque, minha filha? –Porque ia bater na porta da frente, mas vi que ela estava aberta. Mãe, você não pode mais esquecer a porta aberta. –Não, minha filha, você não está entendendo. Desde que você saiu, esta porta nunca mais foi fechada.

3 comentários:

  1. NANYYYY...
    MULÉ CHOREI PACAS !!!
    EMOCIONANTE ...
    LINDO D+ !!!
    PARABÉNS VC ESCOLHEU UM TEXTO SENSACIONAL !!!
    AMO THU TOP ♥
    CLAUDINHA !

    ResponderExcluir
  2. Salmos 23
    [Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
    Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
    Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
    Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
    Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
    Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.
    Saudações
    Jan Samuel

    ResponderExcluir
  3. Estou a visitar alguns blogs, e tive o privilégio de encontrar o seu, vi na pagina inicial o que escreveu, e como gostei folheei mais algumas páginas e fiquei maravilhado pelo que vi e li.
    Dou-lhe os parabéns, mas queria deixar um apelo continue assim dando sempre o melhor, boas mensagens, bons temas. Gosto de escrever, mas também gosto de ler bons temas, por isso é que parei aqui.
    Meu nome é: António Batalha.
    Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
    PS. Se desejar seguir o meu humilde blog, Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir, se encontrar seu blog.

    ResponderExcluir